"Araguaia" pegará fogo. A viúva Janaína (Suzana Pires) descobrirá que o falecido não era tão santo assim e que sua irmã, Nancy (Mariana Rios), pode ser mais traiçoeira do que imaginava. O Zoeira conferiu, com exclusividade, as cenas que vão ao ar a partir do dia 13
Relação entre as irmãs continuará por um bom tempo turbulenta. Depois de envenenar o romance da dona do armazém e de Fred (Raphael Viana), Nancy terá seu segredo, após tantos anos, descoberto. No momento em que a jovem faz as malas, começa uma discussão com o sobrinho. Bruno (Luciano Scalioni) diz que está cansado dos dramas que a tia costuma fazer para desestabilizar Janaína.
No ápice do bate-boca, ele solta que só não falou para a mãe de seu caso com seu pai por temer que ela sofra. "Tenho que falar, vomitar essa coisa que está entalada na minha garganta", desabafa o rapaz.
É quando Janaína entra no quarto dos dois e ouve tudo. "Durante toda a minha vida velei minha fidelidade ao Bento. Você me traiu da maneira mais perversa. Tudo isso na frente do meu filho. Se o bruno não abrisse a boca, eu ia morrer enganada!", dispara a viúva, que joga as roupas de Nancy pela janela e a chama de vadia. A caçula tenta pedir desculpas, mas a morena é irredutível e a manda embora. Sem ter onde ficar, a vilã vai para a estalagem com vergonha do falatório do povo de Girassol.
Após passar a noite em claro, Janaína fala para o filho que quer se mudar e vender o armazém. "Todo o meu luto me serviu de quê? A pessoa que eu mais amava no mundo. Quero recomeçar a minha vida bem longe do Araguaia", declara.
Mas, apesar de tudo que a irmã aprontou, Janaína ainda perdoa Nancy. Na cena de reconciliação, a personagem de Mariana Rios diz que achava que nunca mais voltaria para casa e que seu envolvimento com Bento começou após pedir uma sandália.
"Eu queria me dar bem. Eu nunca fiz nada para te prejudicar. Essa não era a minha intenção. Eu era uma boba. Achava que tava abalando porque conseguia tudo que queria", recorda.
Nancy completa que via Janaína como mãe após a morte de seus pais e que sentia ciúmes do cunhado e do sobrinho. "Você só dava atenção para o Bento. depois, nasceu o Bruno (...)Daí, você se tornou a minha rival", acrescenta.
O oposto da personagem
Bem diferente da vilã materialista, Mariana Rios não acredita no arrependimento de Nancy. "Eu acho que ela vai aprontar alguma coisa de errado. A índole dela, o jeito dela puxa pra esse lado. Todas essas coisas que ela vem fazendo", comenta a atriz que, por um momento, chegou a crer na conversão do caráter da jovem após se envolver com o espanhol Hector e parar na prisão por causa do traficante de animais. "Daí, quando eu li (o roteiro), eu falei: ´agora a ficha da Nancy vai cair. Alguma mudança vai ter´. Mas aí não teve".
A estrela comenta que é sempre uma grata surpresa gravar com Suzana Pires em virtude do grande envolvimento e química em cena da dupla. "Ela é maravilhosa. Essas duas irmãs vivem em conflito o tempo todo. Até mesmo quando a Janaína não percebe, eu sinto que tem um conflito dentro da Nancy. A qualquer momento ela está sempre observando a irmã", analisa.
Em um papel que explora a sensualidade, a mineira diz que as irmãs se comportam de maneira bem diferente no quesito. "Fiz a Nancy mais pra esse lado, uma coisa mais provocativa. Não é como a sensualidade da Janaína, que já é dela, que ela bota um vestido e vai lavar roupa no rio e todos os homens ficam loucos naquele momento. A Nancy é diferente: vai e bota aquela roupa curta para chamar atenção".
Com uma vilã dessas, dá para ter alguma identificação? "No geral, não. Mas algo que temos em comum é o fato de termos sonhos e determinação, embora nossas metas sejam diferentes. Ela corre atrás, mas vai para o lado ruim, do mal, passa por cima das pessoas e não está nem aí", conta.
A antagonista merece uma punição ou redenção no final da novela? "Acho que os dois. Mas, antes tem que ser punida e aprender com os erros"
Nenhum comentário:
Postar um comentário